Ganha 1000€ em compras de supermercado

Faz “GOSTO” para te habilitares automaticamente a um prémio de 1000€ em compras de supermercado. O prémio pode ser utilizado em qualquer supermercado do país.


Estas são as frases de diversas campanhas com ofertas generosas que, nos últimos tempos, se têm multiplicado nas redes sociais e que, geralmente, surgem associadas a uma qualquer rede de supermercados.

Um fator comum a todas estas campanhas é que no regulamento, que ninguém lê, surge sempre um prazo de concurso absurdo, por exemplo, até dezembro de 2030, ou então, uma cláusula que permite aos organizadores cancelar o sorteio a qualquer momento sem qualquer motivo em especial.

Para o internauta mais atento, facilmente se percebe que estas campanhas são fraudulentas e que não têm como objetivo a oferta de qualquer prémio. Normalmente, na página do suposto concurso, são pedidos dados pessoais, tais como, telefone ou email.

Após a submissão destes dados, têm sido relatados contatos telefónicos de agências de crédito ou para vendas de produtos. Do mesmo modo, o serviço de email passa a ser bombardeado por emails que legalmente não podem ser considerados spam, uma vez que no referido regulamento existe uma outra cláusula em que quando submetes os teus dados, estás a autorizar a divulgação dos mesmos a outras entidades.

Este post, além de servir de alerta para estas campanhas fraudulentas, está a servir de estudo para avaliar quantas pessoas irão comentar “sim” sem sequer ler esta mensagem.


Deixar uma resposta