Creme hidratante – O melhor… é o mais barato!

Depois da Defesa do Consumidor Espanhola, a DECO também testou vários cremes hidratantes. A conclusão é que o melhor é também o mais barato do mercado!


A Organización de Consumidores y Usuarios, entidade espanhola equivalente à DECO em Portugal, testou 17 cremes hidratantes existentes no mercado. Os cremes testados incluem marcas reconhecidas internacionalmente, bem como as denominadas marcas brancas. Alguns dos cremes alvo deste estudo encontram-se também no mercado português.

A conclusão deste estudo foi que o creme hidratante da marca CIEN, comercializado em exclusivo pelos supermercados LIDL, apresenta uma capacidade de hidratação ao mesmo nível de outros cremes de marca, mas a um preço bastante inferior.

CIEN Aqua Creme Hidratante (Lidl)

Em Portugal, a DECO (Defesa do Consumidor), desenvolveu um estudo semelhante, com 16 cremes hidratantes, incluindo produtos acessíveis, adquiridos em supermercados, e outros bem mais caros, à venda em perfumarias.

Os resultados do estudo foram semelhantes aos realizados pela homóloga espanhola. Confirmou-se que o creme hidratante CIEN  é mais eficaz que cremes semelhantes de marcas conceituadas e, muito mais barato.

O creme hidratante CIEN, encontra-se à venda no LIDL por 2,99€

Curiosamente, o creme mais caro deste estudo, à venda por 267€, foi o que obteve pior classificação no que concerne à capacidade de hidratação.

Podes ver os resultados dos testes nos seguintes links:

OCU – Organización de Consumidores y Usuarios

https://www.ocu.org/salud/cuidado-piel/test/comparar-cremas-hidratantes/results

DECO – Defesa do Consumidor

https://www.deco.proteste.pt/saude/beleza-cuidados-pele/testes/cremes-hidratantes/results




Deixar uma resposta