Atenção aos Saldos! Não te deixes enganar

Já andaste a “namorar” um produto, à espera da época de saldos para o comprar, e chegares à conclusão que o preço é o mesmo? Não te deixes enganar!

É verdade que nos saldos podemos poupar algum dinheiro com as reduções de preços bastante significativas. No entanto, temos que ter em conta que os saldos são, acima de tudo, proveitosos para os comerciantes pois permite eliminar stock de coleções mais antigas ou que estão a terminar, e ainda artigos de menor qualidade que nesta altura em que as compras por impulso são constantes, tudo é “facilmente” vendido. No meio disto tudo, há ainda algumas práticas frauduletas, ou seja, as falsas reduções.

A DECO tem por diversas vezes alertado para estas práticas fraudulentas e, em várias ocasiões, tem detetado inúmeras situações de épocas promocionais enganosas.

Ver ação da DECO na última Black Friday.

As regras para comprar nos saldos deverão ser sempre as mesmas. Ver realmente o que precisas comprar e comparar os preços antes e depois da promoção.

Não compres por impulso! Os grandes cartazes coloridos não são teus amigos! Se precisas e está a um bom preço, compra. Se não precisas, não compres, independentemente do preço.

Uma prática que também é comum nesta época de saldos é a colocação de placas de “Nova Coleção” nos artigos de melhor qualidade, onde os saldos não se aplicam. Ora, os artigos da dita “Nova Coleção”, muitas vezes já lá estavam antes dos saldos e sem qualquer indicação!!

 



Deixar uma resposta